Médico, especialista em Homeopatia e Terapia Sistêmica Familiar; Pós-graduado em Psicologia Transpessoal, Psiquiatria, Terapia de Vivências Passadas, PNL, Constelações Familiares; Escritor.
Este trabalho trata-se de um simples ensaio, sem pretender fixar o pensamento espírita de modo definitivo, nem tampouco completo. Não realizamos imersão nas doutrinas orientais que abordam tradicionalmente o assunto. É mais uma instigação para buscas mais amplas e profundas acerca do tema para quem possa fazê-lo com maior proficiência.
Você sabia que dentro de você existe uma criança? Que esta criança representa a parte mais vital de sua história de vida? Que habitualmente esta criança interior traz dores sepultadas, inconscientes, mas que não estão mortas? E que interferem na sua existência, a tal ponto de inviabilizar sua saúde física, emocional, mental e espiritual? Sabia que é possível trazer estas memórias para o consciente e tratá-las e que só você pode fazer isto? E que, quando as feridas são curadas, emerge uma “criança maravilha”
Este livro é baseado no programa Espiritualidade em Gotas, que aborda questões de “O Livro dos Espíritos”.
Espiritualidade em gotas é uma série criada a partir de um programa semanal que analisa questões de “O Livro dos Espíritos”. É apresentado por Alberto Almeida e realizado pelo Jardim das Oliveiras. Instituição que trabalha pela autonomia de famílias vulneráveis em Belém/PA.
Como se livrar da culpa dilacerante? Como superar a mágoa renitente e invasiva? O que fazer para se perdoar pai, mãe, filho, inimigo, etc? E quando não se consegue perdoar? Como o não perdão repercute no corpo, nas nossas relações, no psiquismo? Estes são alguns dos conteúdos que esta obra contempla. Perdão é compromisso com a própria consciência, a fim de alcançar paz interior. Perdão não é conivência com o equívoco próprio (ou de outrem). Antes, é assumir as responsabilidades decorrentes do erro, reparando-o.
This book deals with a fascinating topic, seeking to answer a number of challenging questions such as:
How can we free ourselves from overwhelming guilt?
How can we overcome stubborn, invasive hurt?
Este libro aborda uma temática fascinante buscando responder várias preguntas desafiadoras.
¿Cómo se liberar de la culpa dilacerante?
¿Cómo superar el resentimiento renitente e invasivo?
¿Qué hacer para perdonar padre, madre, hijo, enemigo, etc.?
Em O Amor Pede Passem, Alberto Almeida se aprofunda em diferentes questões ligadas a esse sentimento, nem sempre bem compreendido e, por isso, não raramente, confundido com outras expressões da emotividade. O que motivou o esforço de construção deste singelo livro foi procurar saber como estamos no âmbito amoroso.
Como estamos em família? Qual é o meu lugar em casa? Será que eu sou mais mãe, ou sou mais esposa? Nesta família, eu sou filho ou eu sou pai? Você sabe quem é que manda em casa? O que é mais importante: o nome ou o sobrenome? Quando o jovem deve se emancipar do lar? Eu sou preterido ou o preferido em casa? Qual é o melhor brinquedo para o filho? Pai, com quem eu falo para agendar um encontro contigo? Papai (mamãe): eu faço o que você diz ou o que você faz? Essas e outras questões são abordadas, nestes dias desafiadores em que se veem famílias destroçadas pelos seus próprios membros, assinalando momentos penumbrosos em tempos de transição planetária.
Faça um Pix para doar qualquer valor. Toda Ajuda é bem-vinda.
Para doar qualquer valor. Sua doação será em benefício das famílias que o Jardim das Oliveiras Auxília.
Envie uma mensagem e tire suas dúvidas